quinta-feira, 7 de abril de 2016

Vendas especiais e Pessoa Juridica.

 
Muitas pessoas tem a possibilidade de comprar um carro pagando menos e nem sabe disso é o caso dos Portadores de deficiência, Taxistas, Pessoa Jurídica e Produtor rural, muitas pessoas me questionam como funciona e se vale a pena, por este motivo vou passar resumidamente como funciona cada seguimento.

Portadores de Deficiência ou PPD´S:
Primeiro passo a pessoa deve procurar um escritório especializado neste tipo de processo, existe a possibilidade de se fazer por conta mas não indico por ser um processo bem complexo que envolve Receita Federal, Receita Estadual e outros órgãos públicos, o despachante ira passar uma lista de documentos necessários para o processo, documentos pessoais e laudo médico, em alguns estados será necessário laudo medico de um profissional indicado pelo estado, em outros o laudo do seu medico basta, depois de juntada a documentação o despachante da entrada para obter a isenção de IPI e ICMS, após obter as isenções ainda tem o desconto da montadora e a isenção do pagamento de IPVA, os valores variam de montadora, umas mais outras menos, também existe uma faixa de valor máximo e o veiculo tem que ser nacional.
Também se enquadram nesta categoria pessoas com Câncer, Cegos (Neste casso será indicado um condutor), Doenças Motoras, Problemas de coluna e ósseos, desde que tudo comprovado e lauda-do pelo médico.
Nesta etapa também será indicado se o veiculo terá que ser modificado ou que tipo de veiculo será necessário, por ex: Cambio Automático ou acelerador manual, freio manual etc...
Após obter todas as isenções é só escolher o carro que melhor atende as suas necessidades e fazer o pedido, todo este processo leva mais ou menos de 90 dias, as vezes menos as vezes mais.
Para saber onde encontrar um despachante especializado neste tipo de documentação procure uma concessionaria que eles indicarão um de confiança.

Taxistas:
O processo para Taxistas e muito parecido com o PPD mas é mais simples, este é feito diretamente pelo taxista nos órgãos competentes.

Pessoa Jurídica:
Este é bem mais simples é só se dirigir a concessionária e solicitar por venda PJ será passado o valor do veiculo, se faz o pedido do carro, raramente existe a pronta entrega, algumas montadoras exigem carros na frota mais do que dois, mas a maioria só pede o CNPJ, ai e só aguardar a chegada efetuar o pagamento e pronto.


Produtor Rural:
Produtor rural é muito parecido com o CNPJ, a montadora exige somente o ITR para o beneficio, é só ir a uma concessionária, o consultor ira passar o valor da tabela com o desconto e ai é só fazer o pedido aguardar o carro chegar, efetuar o pagamento e pronto.
No Produtor Rural geralmente entram as camionetes mas também entram carros de passeio.
Obs: Tanto do Produtor Rural quanto no Pessoa Jurídica, cada montadora tem sua tabela, em algumas o valor do desconto é maior do que em outras e não são todos os veículos, somente aqueles que a montadora disponibiliza para estas categorias de venda.

#boacompra

terça-feira, 5 de abril de 2016

Manutenção é tudo.

Para mostrar como a manutenção é importante para a durabilidade do carro vou falar do carro do meu amigo Jonas que mora em Joinville, e que esteve me visitando neste final de semana, parece ate historia de pescador mas não é, ele tem um carro 1.0 ano 2003 com kit gás com incríveis 431.495 km sem nunca ter retificado o motor, e algumas peculiaridades por exemplo o ultimo jogo de amortecedor que ele trocou durou nada mais nada menos que 200.000km detalhe os amortecedores eram recondicionados, e olha que este carro já foi até para o Uruguai e nordeste do país, ele simplesmente não para esta sempre na estrada, um dos motivos para eu afirmar que carro guardado estraga mais do que andando.
E para provar esta é uma foto do hodômetro do carro dele.

Tem gente que acha que carro e só abastecer e andar os outros itens são besteira, manutenção para que, carro não quebra só se bater, mas infelizmente não é assim, manutenção é assunto sério, tem que ser feito, não importa se é na concessionária ou na sua oficina de confiança mas tem que estar em dia.

A manutenção tem duas finalidades básicas uma é a segurança que é a mais importante, freios, amortecedores, pneus e vários outros itens devem estar em dia para a sua segurança e dos ocupantes, além de que o veiculo esta sempre disponível para um passeio ou uma viagem.

Outra finalidade é a durabilidade do carro, ninguém gosta de jogar dinheiro fora, com uma manutenção adequada você acaba economizando em itens que podem acabar se desgastando em função de peças que já deveriam ser trocadas.

Faça manutenção periódica no seu veiculo, revise freios, suspensão, correias, escapamento, embreagem, pneus e todos os itens necessários para manter seu carro sempre em ordem.

#boacompra


segunda-feira, 4 de abril de 2016

Caros leitores, estamos com nosso canal no Youtube que se chama Assessoriadocarro, vamos dar dicas sobre o universo dos automóveis, ajudando você a realizar seu sonho com mais segurança e tranquilidade.
Inscreva-se em nosso canal.

 

#boacompra



quinta-feira, 31 de março de 2016

Existe hora certa para trocar de carro?


Existe hora certa para trocar de carro? Esta é uma pergunta que sempre passa pela cabeça do consumidor, quando devo trocar meu carro? Será que preciso trocar agora? E outros vários questionamentos que passam pela nossa cabeça.

Tudo vai depender do momento, veja, quanto mais cedo trocar menos dinheiro terá que disponibilizar para esta troca, por exemplo um carro com três anos de uso para trocar  gastará bem menos que um com seis anos de uso, por tanto se tem condição financeira, é uma boa trocar mais cedo, muitas pessoas optam por trocar quando acaba a garantia que em media é de 3 anos, conciliam as duas situações o tempo e a garantia.

No cenário que vou passar agora você poderá ter que desembolsar um valor maior, mas em compensação não terá gastos com o usado, esta situação geralmente acontece quando o carro atinge mais ou menos 60.000km é quando começam os gastos mais pesados com manutenção, as vezes antes as vezes depois, ou quando começarem os gastos com peças mais caras, como amortecedores, suspensão, caixa de direção e outras peças mais caras.

Na minha opinião não existe melhor hora para trocar de carro e sim a necessidade de trocar, devemos analisar bem a situação, necessidade, disponibilidade financeira, analisar as condições do mercado e agir na razão não deixar a emoção da troca por um carro novo influenciar você, desta forma tenho certeza que fará um bom negócio.

#boacompra

quarta-feira, 30 de março de 2016

Cuidado, rodar pouco estraga o motor!




Quem pensa que guardar o carro na garagem por longos períodos e dar uma voltinha na quadra vai manter seu carro sempre novo esta enganado, esta situação pode trazer vários problemas para o veiculo.

O que prejudica são os trajetos curtos, que fazem com que o motor não atinja sua temperatura ideal de trabalho. Quando a gasolina não aquece totalmente, ela forma uma camada preta, uma incrustação que dificulta a refrigeração. O motor que trabalha em temperatura mais baixa carboniza mais.

“O que prejudica são os trajetos curtos, que fazem com que o motor não atinja sua temperatura ideal de trabalho. Quando a gasolina não aquece totalmente, ela forma uma camada preta, uma incrustação que dificulta a refrigeração. O motor que trabalha em temperatura mais baixa carboniza mais".

Ao rodar percursos muitos curtos, e por pouco tempo, o motor não atinge a condição ideal de funcionamento. Isso pode ser prejudicial por conta de fadiga prematura de alguns componentes. A má aplicação do motor pode fazer com que ele trabalhe mais próximo do seu limite de projeto por um tempo maior, o que faz com que a vida útil seja reduzida.



Mas se você é do tipo que deixa o carro parado por muitos dias, não precisa se preocupar. A não ser que o veículo fique encostado por meses. “Deixar o veículo parado durante meses, sem nenhum uso, mantido sempre desligado, também é prejudicial, pois muitas das peças de borracha e polímeros tendem a se degradar. Assim, mangueiras e vedações podem romper e, com o vazamento de água ou óleo, o motor pode ser danificado. Combustível e lubrificante também estragam e o seu uso nessa condição faz o motor falhar”.

A dica neste caso é ligar o carro com certa frequência; mas é preciso mantê-lo ligado por um bom tempo. “Não adianta deixar só dois ou três minutinhos ligado, pois isso só piora o problema, entrando na questão de não aquecer direito”, quando for colocar o motor para funcionar, não se esqueça de verificar se algum fluido vazou. Caso tenha ocorrido vazamento, o ideal é consultar o mecânico. Não havendo vazamentos, é importante ter alguns cuidados ao ligar o motor. O lubrificante estará praticamente todo decantado no cárter. A sugestão, nesse caso, é acionar o motor de partida sem que o veículo funcione –, isso faz com que o óleo seja bombeado para todas as partes do motor. Nunca se deve acelerar fundo nessa situação, nem sair forçando o motor.

Agora, se o seu problema é utilizar o carro pouquíssimos quilômetros por dia, recomenda-se tentar fazer percursos mais longos. Ou, então, deixar o carro em casa quando for apenas até a padaria próxima de casa, por exemplo.

Recomenda-se ainda abastecer com gasolina aditivada e usar produtos específicos para a limpeza do motor. “O aditivo da gasolina ajuda a reduzir a carbonização e a limpar a tubulação e os injetores. Para que o combustível aditivado cumpra esse papel, dê preferência para grandes distribuidoras e marcas conhecidas. Esses produtos que misturam na gasolina para a limpeza do motor também são eficientes”. Levar o carro ao mecânico para uma limpeza profissional também é uma das recomendações.

#boacompra

segunda-feira, 28 de março de 2016

Existe melhor data para compra?


Caros leitores, sempre me perguntaram se existe uma data melhor para se comprar um automóvel ou se no final do mês é mais fácil conseguir descontos e benefícios.

Existe sim, sempre no final do mês, se for no último dia mais ainda, neste período se consegue um desconto maior e mais "cortesias", as concessionária tem metas junto com as montadoras e as equipes de vendas tem suas metas com a concessionária, por este motivo geralmente se consegue melhores negócios no final do mês, as empresas sempre vão um pouco além para atingir seus objetivos.

Mas isto não é regra, é importante que todos tenham ciência disso, por exemplo se a concessionária já bateu sua meta não tem porque ela dar descontos maiores, outro ponto que é importante salientar e o tamanho deste desconto, não adianta chegar no último dia pedindo dez mil reais de desconto, não é assim que funciona, existe um limite para a empresa um mínimo para ela negociar.

Hoje em dia não existem mais grandes margens de lucro por tanto seja coerente, se já esta no valor de internet por exemplo não vai ter como dar grandes vantagens, negocie mas seja razoável o negocio somente sera bom quando for para os dois lados ok?

Aproveite mais esta dica e  #boacompra.



terça-feira, 22 de março de 2016

Prazo de entrega.


Porque as concessionárias pedem tanto tempo para a entrega de um carro novo? Vamos esclarecer!
Parece simples é verdade? Faço o pedido num dia, assino o contrato e ai...uma semana para entregar o automóvel que demora não e verdade? Não e verdade mesmo...vou explicar como funciona.

quando você compra um carro zero o prazo de entrega pode ser longo em alguns casos devido a algumas variáveis por exemplo:

Compras a vista sem acessórios e carro emplacado; primeiro o veiculo somente será entregue depois do pagamento confirmado pelo financeiro da empresa (esquece enquanto não pagar não leva, pode ser quem for, já vi casos em que a pessoa de o maior show dentro da concessionaria para levar o carro porque já tinha feito o deposito, mas para o financeiro não aparecia, não levou, não adianta "fazer escanda-lo") segundo item o emplacamento este dependendo da cidade que pode levar de um dia a dez dias, então vamos imaginar que seja em uma capital, este carro será entregue sete dias depois do pagamento.

Se for financiado somente depois do pagamento do contrato que demora em media três dias depois de assinado o contrato.

Mais os dias necessários para a instalação dos acessórios que dependendo podem levar de 3 a 5 dias.

Existe também a possibilidade do veiculo estar em outra filial, mais o tempo de transporte, resumindo no mínimo uma semana para você realizar seu sonho e sair de carro novo, por tanto não apresse o consultor, segure a ansiedade e agora que você já sabe como funciona pode negociar com seu vendedor.

Obs: o único caso que você pode pegar o carro no mesmo dia é se o carro estiver limpo no show room, com a revisão de entrega feita, você pagar a vista (uma TED na conta da concessionária e for emplacar por sua conta em um despachante da sua confiança, está é a única situação.

#boacompra



segunda-feira, 21 de março de 2016

Porque você vai a uma concessionária?


Nos meus dezessete anos de concessionária já vi e vivi muita coisa e hoje resolvi dar uma mãozinha para as equipes de venda, resolvi escrever sobre o porque as pessoas vão a uma concessionária.

A priori se imagina que as pessoas vão ver um carro, este é o ponto principal da ideia correto?Não! Tem gente que não vai...deixe-me explicar, o consultor ou mais conhecido como vendedor de veículos é uma pessoa extremamente dinâmica e com muito foco em seu objetivo, que é vender seu pagamento é baseado em uma comissões que ele recebe pela venda do carro e seus agregados, por tanto se você vai a uma concessionaria este profissional só tem um objetivo, lhe vender um carro, por tanto se não é isso que você quer não vá a uma concessionaria para tomar tempo do vendedor ou lhe tirar a vez de atender, mas ai me perguntam, existe alguém que vai a uma concessionaria e não quer um carro? Sim existe e vou citar alguns exemplos;

O maridão que a esposa tocou de casa e não tem onde ir, vai na concessionária.

O galã que quer aparecer para a nova namorada, vai ver o carro mais caro que tem.

No Domingo depois da churrascaria, passa na concessionária para tomar um café, chega com o palito na boca ainda.

O aficionado por carro, vai para conhecer de perto o novo lançamento, não tem nem carteira de motorista.

E ai vai outros tipos que visitam nossas lojas, mas o que quero dizer é que não tem problema em visitar uma concessionaria, todos podem ir e devem é um ambiente fantástico onde se realizam sonhos, só o que não se deve fazer é tomar tempo de um profissional que esta ali para ganhar dinheiro sustentar sua família, vá ate a loja e quando a recepcionista lhe atender avise que não quer ser atendido e só vai olhar os carros tranquilamente.

Mas mesmo assim o bom profissional ira tentar lhe atender.

#boacompra




sexta-feira, 18 de março de 2016

Carro Usado, vantagens e desvantagens.


Quais as vantagens em comprar um carro usado, em nosso ultimo post falamos sobre as vantagens e desvantagens do carro zero, agora ajudo vocês com os carros  usados e ai fica a analise de cada um sobre o que é melhor, costumo dizer que não existe melhor ou pior, e sim um  momento para cada um, dependendo da condição do momento o zero é mais interessante, já para outros o momento não esta tão propicio e o usado é a melhor saída, vamos lá:

Vantagens:
Pequena desvalorização, já que no usado o valor já se equalizou ao mercado.
Pelo valor de um Zero você consegue comprar um usado mais completo.
Não existe semi-novos iguais em estado de conservação.
Para carros semi-novos a garantia de fabrica ainda pode estar vigente.

Desvantagens:
Taxas de juros mais altas.
Maior Risco de Manutenção.
Risco do veículo conter um problema crônico (Vicio Redibitório).
Procedência.

Agora é com vocês, duvidas e sugestões deixe seu comentário.

#boacompra






quinta-feira, 17 de março de 2016

Carro "Zero" vantagens e desvantagens


Está é a grande dúvida de quem quer comprar ou trocar de carro, compro um carro zero km ou um usado, para ajuda-los estas são as vantagens e desvantagens de um carro 0km.

Vantagens:
Garantia de fabrica, varia de 2 a 5 anos
Qualidade, como é 0km não tem problemas de outros usuários.
Pode escolher a cor e acessórios.
Seguro é mais baixo que do usado.
Taxa de Juros mais baixas.

Desvantagens:
Desvalorização imediata. (Principalmente se troca de carro com frequência, menos de dois anos)
Revisões obrigatórias na concessionaria (São mais caras).
Fila de espera para alguns modelos, se tiver que pedir um carro de fabrica pode demorar um pouco.
Sofrer algum recall por parte da montadora.

Espero ter ajudado, #boacompra.




segunda-feira, 14 de março de 2016

Avaliação, um assunto delicado.


Caros leitores este é um assunto muito delicado, na minha opinião existem dois profissionais que são alvos constantes de xingamentos, o "Juiz de Futebol" e o Avaliador de uma concessionaria, durante minha carreira no ramo automotivo fui avaliador durante seis longos anos e olha vou dizer uma coisa, perdi amigos por causa de avaliação, é terrível mas é verdade.

Vou tentar ajudar vocês a entenderem um pouco mais sobre a avaliação, e não ficarem com tanta raiva do avaliador....rsrsrsrsrsrsrs

Vamos lá...
Primeiro gostaria que alguém me responde-se a seguinte pergunta; Porque uma empresa compraria um bem para revender pelo mesmo valor que ele será vendido? Sendo que esta empresa vive disso?

É isso mesmo, não tem o porque uma concessionaria pagar o valor de mercado em um carro sendo que ela terá que vende-lo com lucro. Então porque você cliente espera que a concessionária pague valor de mercado no seu carro, não vai pagar, a mas no lugar tal estão pagando, claro na sua cabeça sim, mas na verdade ou esta no valor do carro novo ou a montadora esta dando um bônus para a marca e ela esta usando este para pagar mais na sua avaliação mas pode ter certeza ela não vai estar perdendo.

Você conhece seu carro portanto não tente enganar o avaliador ele é perito em achar defeitos, ele conhece sabe o que esta fazendo, se por exemplo você já bateu seu carro, não diga ao vendedor que nunca bateu o avaliador vai saber.

Como funciona a avaliação, o avaliador vai até o carro, entra, liga, abre as portas, olha o porta malas, abre o capo do motor olha a frente, verifica o manual para verificar as revisões, saber se esta na garantia,  verifica a quilometragem estado geral do veiculo etc...ele sabe por quanto vende no mercado este carro então ele desconta o que será gasto para deixa-lo pronto para venda e desconta também o lucro que a concessionaria terá.

Ai vem o choque "Meu Deus só isso no meu carro" "Ele esta pago eu não roubei, tem documento" e ai vai embora. Mas a de concordar comigo o cliente vai ate a loja com o carro que não aguenta mais andar, pneus carecas, motor ruim, já levou batida de tudo que é lado, esta todo sujo, encardido e fica bravo com o vendedor porque pagaram baixo no seu carro, tem é que agradecer ao vendedor por pegar o carro, eu já vi cada coisa que se fosse pra escrever dava um livro.

Quando seu carro esta sendo avaliado não vá atrás do avaliador para "ver" a avaliação, não adianta ficar atrás do avaliador dizendo, "nunca bati", "troquei o óleo sempre antes de vencer", "nunca deixei ninguém dirigir", não vai adiantar, ele não vai pagar mais por isso, pode ate pagar menos se você for muito chato, portanto fique vendo seu futuro carro ou melhor enquanto seu veiculo é avaliado faça um test drive que será bem mais oportuno.

Caros leitores espero ter esclarecido algumas de suas duvidas sobre avaliação, resumindo avaliação é uma condição comercial, não é pessoal, ela pode não ser o que você estava esperando, mas converse com o vendedor, pense nos defeitos que seu carro tem, quanto iria gastar para conserta-lo, negocie com o consultor, ele pode tentar melhora e quem sabe você sai de carro novo.

#Boa compra.




quinta-feira, 10 de março de 2016

Não ignore a finalidade do veiculo.


Na hora de pesquisar quais carros comprar, muitos se preocupam com o valor, o design, a marca e o modelo que mais lhes agrada. Mas, nem todos pensam em comprar o carro que é mais adequado ao uso.

Para acertar neste ponto, é importante pensar no tipo de uso que o veículo terá no dia a dia, se ele circulará em cidades grandes, se será usado para carga, para viagens, se precisará de um motor mais potente, ou se irá acomodar uma família. Para uma família grande, por exemplo, o comprador deve buscar um carro que acomode todos de forma segura e que não tenha comprometimento da suspensão e dos amortecedores, ao suportar mais peso.

Checar quais são os veículos mais vendidos na região onde o motorista irá circular, ou conversar com proprietários que já possuem o carro pretendido podem ser boas pistas para encontrar o veículo mais adequado.

Não adianta um pai de família querer um esportivo se ele tem três filhos e este carro será usado para viagens, escolha com calma use a razão e deixe a emoção em segundo plano.

Abraço e boa compra.


terça-feira, 8 de março de 2016

Não compre um carro pela parcela!


Tem gente que vai comprar um carro com foco no valor da parcela, "se eu conseguir pagar está bom", teoricamente este pensamento está certo, mas não é bem assim que funciona, existem vário fatores que influenciam na compra de um carro, ainda mais quando se esta financiando, é óbvio que para a concessionaria este é o melhor cliente, mas estamos aqui para ajudar você a entender um pouco mais como isto funciona.

Antes vou contar uma historia para vocês entenderem.
A primeira pergunta que um dos melhores vendedores de automóveis que conheci na minha vida fazia era a seguinte...
Qual é o valor da parcela que você quer pagar? 
Bastava esta informação para o cliente sair de carro novo, e com um belo "carnê" no porta luvas.

Vamos ao que interessa, não é só o valor da parcela, verifique quais os valores que estão sendo negociados, como; valor do carro, entrada, valor financiado, taxa de juros, taxa cadastral, e existem outros gastos que devem influenciar na decisão, como valor do IPVA, Emplacamento, Seguro, Revisões e etc...

Por exemplo: Se você fala para o consultor que pode pagar uma parcela de R$500,00 e ele pode dar um desconto no carro ou usar uma tabela com taxas menores este financiamento pode sair por R$ 420,00 mensais, faça uma conta básica R$ 500,00 x 36 =R$ 18.000,00 em contra partida R$ 420,00 x 36 = R$ 15.120,00 só ai você deixaria de gastar R$ 2.880,00 o que daria para pagar a documentação ou o seguro por exemplo.

Espero ter ajudado com mais esta dica para a compra do seu carro 0km, se tiver dúvidas entre em contato, faça seu comentário aqui em nosso blog ou pelo Facebook.

Abraço e boa compra.







segunda-feira, 7 de março de 2016

Entrega técnica de um veiculo 0km.

Você sabe o que é entrega técnica? Nao?

Vamos explicar o que é:
Quando você compra um carro no momento que vai busca-lo na concessionária quem vai entregar este carro será um entregador técnico ou o vendedor mesmo, mas neste momento deve acontecer a entrega técnica do veiculo que nada mais é do que a explicação técnica de  como funciona os principais itens do veiculo, desde o manual, garantia, pós venda e o carro em particular, se isto não acontecer reclame, geralmente quando é o próprio vendedor que entrega o carro isto pode ocorrer, tem outro cliente para atender etc...

Esta entrega é importante para que você conheça a fundo todas as funções do carro, ainda mais hoje m dia com centrais multimídia e vario itens de tecnologia embarcada, preste muita atenção você não vai se arrepender, esta entrega leva geralmente meia hora depende muito do tipo de veículos e itens.

Já vi muitas vezes o cliente não querer a entrega técnica e voltar no outro dia para saber como funciona determinado item do carro...

Obrigado e boa compra.

Como funciona a compra de um veiculo novo.

Entenda todo o processo, é mais simples do que você imagina...

Para algumas pessoas comprar um carro pela primeira vez pode parecer extremamente complicado, mas não é!
Vou explicar de forma simples como funciona a compra de um veiculo novo, veja.

Primeiro encontre o carro que atenda as suas necessidades, definido o modelo, cor, versão, acessórios e valor o consultor ira fazer o pedido do veiculo.

Formas de pagamento:
A vista ( você fará uma transferência para a conta da concessionária)

Entrada + Veiculo Usado (O vendedor fará o levantamento dos débitos e da documentação do seu usado)

Entrada + Financiamento ( Depende da aprovação do seu credito, o vendedor ira pegar suas assinaturas no contrato de financiamento)

Entrada + Financiamento + Veiculo Usado ( União dos dois itens acima)

Definido a forma  de pagamento o consultor ira determinar a data da entrega que depende muito da localidade mas geralmente é de cinco dias se o veiculo estiver em estoque, se não estiver pode demorar mais de 30 dias.
Atenção a concessionaria não ira entregar o veiculo antes que ele esteja PAGO, não insista isso não vai acontecer não é porque você esta gastando 40, 80 mil reais que você vai tirar o carro na hora esqueça ok?
Viram como é simples? Claro que esta é uma forma simplificada, para a compra na concessionaria reserve no mínimo duas horas para este processo todo isto se tudo correr bem.

Boa compra.