segunda-feira, 14 de março de 2016

Avaliação, um assunto delicado.


Caros leitores este é um assunto muito delicado, na minha opinião existem dois profissionais que são alvos constantes de xingamentos, o "Juiz de Futebol" e o Avaliador de uma concessionaria, durante minha carreira no ramo automotivo fui avaliador durante seis longos anos e olha vou dizer uma coisa, perdi amigos por causa de avaliação, é terrível mas é verdade.

Vou tentar ajudar vocês a entenderem um pouco mais sobre a avaliação, e não ficarem com tanta raiva do avaliador....rsrsrsrsrsrsrs

Vamos lá...
Primeiro gostaria que alguém me responde-se a seguinte pergunta; Porque uma empresa compraria um bem para revender pelo mesmo valor que ele será vendido? Sendo que esta empresa vive disso?

É isso mesmo, não tem o porque uma concessionaria pagar o valor de mercado em um carro sendo que ela terá que vende-lo com lucro. Então porque você cliente espera que a concessionária pague valor de mercado no seu carro, não vai pagar, a mas no lugar tal estão pagando, claro na sua cabeça sim, mas na verdade ou esta no valor do carro novo ou a montadora esta dando um bônus para a marca e ela esta usando este para pagar mais na sua avaliação mas pode ter certeza ela não vai estar perdendo.

Você conhece seu carro portanto não tente enganar o avaliador ele é perito em achar defeitos, ele conhece sabe o que esta fazendo, se por exemplo você já bateu seu carro, não diga ao vendedor que nunca bateu o avaliador vai saber.

Como funciona a avaliação, o avaliador vai até o carro, entra, liga, abre as portas, olha o porta malas, abre o capo do motor olha a frente, verifica o manual para verificar as revisões, saber se esta na garantia,  verifica a quilometragem estado geral do veiculo etc...ele sabe por quanto vende no mercado este carro então ele desconta o que será gasto para deixa-lo pronto para venda e desconta também o lucro que a concessionaria terá.

Ai vem o choque "Meu Deus só isso no meu carro" "Ele esta pago eu não roubei, tem documento" e ai vai embora. Mas a de concordar comigo o cliente vai ate a loja com o carro que não aguenta mais andar, pneus carecas, motor ruim, já levou batida de tudo que é lado, esta todo sujo, encardido e fica bravo com o vendedor porque pagaram baixo no seu carro, tem é que agradecer ao vendedor por pegar o carro, eu já vi cada coisa que se fosse pra escrever dava um livro.

Quando seu carro esta sendo avaliado não vá atrás do avaliador para "ver" a avaliação, não adianta ficar atrás do avaliador dizendo, "nunca bati", "troquei o óleo sempre antes de vencer", "nunca deixei ninguém dirigir", não vai adiantar, ele não vai pagar mais por isso, pode ate pagar menos se você for muito chato, portanto fique vendo seu futuro carro ou melhor enquanto seu veiculo é avaliado faça um test drive que será bem mais oportuno.

Caros leitores espero ter esclarecido algumas de suas duvidas sobre avaliação, resumindo avaliação é uma condição comercial, não é pessoal, ela pode não ser o que você estava esperando, mas converse com o vendedor, pense nos defeitos que seu carro tem, quanto iria gastar para conserta-lo, negocie com o consultor, ele pode tentar melhora e quem sabe você sai de carro novo.

#Boa compra.




Nenhum comentário:

Postar um comentário