Fazer test drive para algumas pessoas parece uma ofensa, presenciei várias vezes as seguintes desculpas,"estou sem tempo agora", "final de semana eu volto para fazer", "se eu comprar eu faço", "agora não dá", e muitos outros, faço a seguinte pergunta, "você compra um sapato sem provar?". Com certeza a resposta é não, então como compra um carro sem andar? Em média apenas 30% dos cliente que visitam a concessionária fazem o test drive, ou seja a cada 100 pessoas apenas 30 andam no carro que vão comprar.
As concessionárias investem pesado em test drive, um carro de cada modelo parado é dinheiro parado por isso os consultores de venda insistem tanto no test drive e faço a seguinte pergunta, porque tanto medo?
Algumas pessoas parecem que tem medo de andar no carro e comprar porque gostou, porque foi a uma concessionária então?
Não tenha medo de fazer o test drive os carros tem seguro, mas é claro que ao dirigir tem seus deveres como motorista, por exemplo apresentar condutor e pagar as multas que fizer, pagar a franquia em caso de colisão e deveres civis como por exemplo se atropelar um pedestre, mas nada que não seja sua responsabilidade quando estiver conduzindo seu próprio carro.
O que observar em um test drive.
Faça o test drive sem pressa com calma, entre regule os espelhos a direção os altura e distancia do banco preste atenção nos controles do carro, em algumas concessionárias quem sai dirigindo é o consultor de vendas embora a maioria não segue esta regra, saia com o carro devagar (obs.: test drive não é carro de corrida) preste atenção na dirigibilidade, na suspenção, se tem muitos ruídos internos, no câmbio, na visibilidade em curvas e em manobras, é o momento que voce pode definir sua compra afinal é este carro que voce vai usar por pelo menos 2 a 3 anos, não ligue o radio durante o percurso faça isso depois com o carro parado, é o momento decisivo usufrua desta oportunidade e boa compra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário